You are here

Anna e Eli Iwasa representam o Brasil no ADE (Amsterdam Dance Event)

Um dos eventos mais importantes para a música eletrônica é o ADE (Amsterdam Dance Event) uma super conferencia da música eletrônica que acontece em Amsterdam!

 

 

O DJ Kölsch e a label holandesa straf_werk estão no comando de uma das baladas mais esperadas do circuito do ADE neste ano. Chamada “straf_werk x Kölsch presents Ipso”, a festa traz uma grande novidade para os brasileiros: a presença das nossas DJs ANNA e Eli Iwasa no lineup, o que evidencia o crescimento da representatividade brasileira na cena internacional.

 

O Amsterdam Dance Event é a semana mais importante da dance music mundial, e já recebeu muitos artistas do Brasil. Muitos costumam tocar em festas de labels nacionais, como Warung e D-EDGE, e alguns poucos já conquistaram seu lugar ao sol em showcases e festivais de marcas gringas, como L_cio e Gui Boratto pela Kompakt, por exemplo. Esta, no entanto, é a primeira vez que artistas brasileiros são chamados para um evento da Ipso (label de Kölsch) e da straf_werk no ADE — a ANNA já tocou em noites do selo holandês, mas em outros países.

 

Foto: ANNA vinyl DJ set @ Les Pavillons des Etangs for Cercle

 

Se você acompanhou a cena de música eletrônica brasileira nos últimos anos, percebeu que o nome da paulistana Eli Iwasa está cada vez mais em evidência nos eventos, clubes e rodas mais antenadas da noite tupiniquim. Não só porque suas duas casas noturnas em Campinas, Caos e Club 88, estão trazendo algumas das figuras internacionais mais importantes para o Brasil, mas porque a sólida carreira de quase duas décadas de DJ teve saltos ainda maiores em 2018. Tornou-se residente do premiado Warung Beach Club, retomou a produção de sua banda Bleeping Sauce, foi destaque na DJ Mag inglesa, tocou em Londres, Berlim e Barcelona, e agora volta à Europa como convidada do gigante dinamarquês Kölsch para tocar ao lado de Recondite, Tiga, ANNA e outros nomes de peso na festa straf_werk x Kölsch presents Ipso.

 

Foto: Eli Iwasa (Internet)

O evento acontece na sexta-feira, 19 de outubro, às 23h (horário da Holanda) no Kromhouthal Warehouse e faz parte da programação oficial do ADE, a conferência mais importante da música eletrônica mundial, onde Eli costuma viajar anualmente em outubro seja para participar das palestras ou das festas. “É uma alegria imensa participar deste evento e poder este ano tocar em uma festa tão importante. O sentimento é de responsabilidade e vontade de entregar um baita set. O straf_werk é um dos selos do grupo que também organiza o DGTL – onde toquei em 2017 na edição de São Paulo – e é uma satisfação enorme ver tudo isso acontecer e fazer parte. Nossa cena brasileira amadureceu muito e isso se reflete no mercado internacional”, afirma a artista e empresária multifacetada.

Não há um Estado brasileiro onde Eli Iwasa não aglutine uma legião de fãs que seguem com afinco seu som dançante e pra frente, incendiando as pistas mais exigentes do país, e também do mundo. Eli percorre uma trajetória com grandes conquistas e hoje representa o protagonismo feminino na dance music.

 

Veja a programação completa do festival no site do ADE.

X